segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Você tem coragem de amar?


Muitos casais tem histórias de amor lindas pra contar, mas ainda existe muita gente sem coragem de amar e que vive errante, levando uma vida fugaz e vazia.
Texto: Carla Veloso

Tenho conversado com alguns usuários do blog, amigos e conhecidos sobre esse assunto.

Fico muito feliz que boa parte das pessoas que conheço esteja em busca de um relacionamento sadio, honesto e leal.

Porém existe uma massa de pessoas que nos passam a impressão de que não têm coragem de amar.

Estão errantes de beijo em beijo, de corpo à corpo, na busca incessante por um prazer anarquista que só os leva experimentar a solidão.

O perfil de namoros é sempre traçado em função da beleza e da sedução. Isso me preocupa muito, pois essas são as pessoas que estão na contramão da felicidade.

Porque gostoso mesmo é você ter história pra contar sobre o amor que vive, sobre as lutas e conquistas, ter com quem relembrar as infinitas horas de humor, enfrentar e vencer os obstáculos que um casal lgbt enfrenta e vencer.


Quando encontro casais comemorando seus 5 anos de relacionamento, meus olhos brilham, fico realmente emocionada, porque sabemos que é uma luta diária, contra inimigos internos e externos, visíveis e invisíveis. Muitas vezes uma escolha dolorosa entre família e amor, mas que no final vale a pena.



No entanto, também fico triste quando encontro alguém que já na idade madura não tem muita história sobre o amor verdadeiro pra contar, porque a vida passa muito rápido e quando a gente se espanta, já estamos com os nossos 30, 40 anos e tudo que temos pra oferecer é uma história de promiscuidade, de vaidade e egoísmo. Uma verdadeira preguiça de amar e construir uma vida junto a alguém especial.

Portanto meus caros, vocês que têm de alguma forma a consciência do prazer como objeto absoluto, vamos repensar sobre esse estilo de vida fugaz. Muito embora saibamos que é tentador experimentar corpos e bocas, distribuir prazer e que essa vaidade alimenta o ego, o tempo realmente passa muito rápido, e você de repente se vê velho e sem sua “beleza física” e o que mais você pretende oferecer em troca de prazer? Dinheiro, luxo, conforto? Amor não se compra, se conquista e essa batalha é longa e árdua. Portanto se você pensa em viver um grande amor, não importa sua idade, mas sua crença a respeito desse sentimento precisa ser reformulado o quanto antes.

Passe a olhar as pessoas com outros olhos passe a ver o que tem por trás de um corpo bonito, um olhar sensual, um sexo prazeroso.

Busque algo a mais.

O amor é pra quem tem coragem de vivê-lo e essa pratica é um exercício diário.

Cada conquista, um experimento, uma tentativa de descoberta. E se você descobrir um amor, não tenha preguiça de cultiva-lo, nem deixe seu orgulho decidir nada por você.

O amor é perdão, é aprendizagem e recomeço, é bondade, é cuidado e principalmente compaixão.

Não se recuse a amar. É a experiência mais bonita de ser lembrada.

E não esqueça que o amor é um sentimento incondicional. Embora você nunca deva esquecer seu amor próprio, você também nunca deve pedir nada em troca do sentimento que você tem. Apenas doa-lo, porque quando a gente doa a gente também se acarinha.

Amem todos. O amor é uma dádiva divina e o homossexual não está excluído disso.

Autora: Carla Veloso


http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=53262
← Proxima Anterior → Página inicial

1 comentários:

  1. Tenho vivido uma amor verdadeiro e emocionante. Tenho tido experiencias algumas vezes dolorosas, mas edificantes pra mim e pra ela. Tenho sido feliz no sorriso dela, em cada amanhecer, não importa onde nem como, mas sempre ao lado dela.
    Quem tem a benção divina de viver um amor, viva porque nada é mais inspirador do que vencer e olhar pro seu amor e dizer:Nós conseguimos. Apesar de parecer que tudo estava contra. Nós vencemos. Cuidar de quem se ama, olhar dormir, preocupa-se, se pegar bobo por um olhar, e tudo mais que o amor nós faz sentir. É maravilhoso. Ame meus amigos, entregue-se e viva esse sentimento, isso será a coisa mais linda de lembrar por toda a sua vida...

    ResponderExcluir

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP