sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Só me faltava essa!



Projeto no Congresso Nacional quer dar liberdade para Igrejas falarem mal de gays em cultos

Mais uma ação da frente conservadora do Congresso Nacional, que reflete parte do pensamento da sociedade brasileira. Um projeto tramita na Câmera dos Deputados com o objetivo de garantir que os cultos religiosos tenham liberdade total para dizer textos ofensivos a comunidade gay.

A proposta, que é de autoria do ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT), visa assegurar o direito de padres e pastores, para que eles possam fazer seus sermões acerca da sexualidade, da forma que bem entendem e de acordo com os preceitos de suas religiões.

De acordo com Galli, que entrou como suplente do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), o projeto quer garantir o direito constitucional da liberdade de expressão. Ele acredita que, dessa forma, as doutrinas das igrejas deixariam de ser "patrulhadas pelo Estado".

"Não se pode considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade, tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé", disse o ex-deputado.
O projeto chega para fazer frente ao PLC 122, que visa criminalizar a homofobia e inclui na sua proposta vetar os discursos homofóbicos de algumas igrejas, que incitam o ódio contra os homossexuais.

"O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional", justifica Galli.
O projeto aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para depois ser debatido no plenário.
← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP