quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Igreja Católica diz que gays podem ser bons pais mas não devem ter direito ao casamento



ParaaTudoo, né!?

Não é só a França que está envolvida na discussão em torno da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O tema gera polêmica no Reino Unido, onde o governo local também discute o casamento gay.

Na terra da rainha, a pressão maior contrária a legalização é feita por parte da Igreja. Nessa semana, a Igreja Católica divulgou um comunicado no qual concede alguns elogios aos casais gays que tem filhos, mas se diz contrária ao casamento.


"Nós reconhecemos que muitos casais do mesmo sexo educam seus filhos com amor e carinho. No entanto, o casamento tem uma identidade que em sua essência é distinto de qualquer outro relacionamento legalmente reconhecido, não importa o quanto o amor ou compromisso possa estar envolvido nessas outras relações”.

Em seguida, a Igreja diz que seria injusto homossexuais e heterossexuais terem os mesmos direitos com relação ao casamento, já que eles são pessoas diferentes.

"O argumento básico que é dito a favor do casamento  entre pessoas do mesmo sexo é o da igualdade e justiça. Mas, sugerimos que este argumento intuitivamente atraente é fundamentalmente falho. Aqueles que defendem o casamento homossexual, dizem que é injusto apenas casais heterossexuais terem acesso ao casamento. Nosso principal argumento contra isso é que não é desigual ou injusto tratar os diferentes de forma diferente em determinadas circunstâncias. De fato, se tratá-los da mesma maneira, aí sim estaríamos sendo injustos”, diz o comunicado.
← Proxima Anterior → Página inicial

2 comentários:

  1. Se eu entendi a mensagem, acho que parece ser contraditória a linha de pensamento. Ora, se uma boa educação, segundo a igreja e os bons costumes tem como princípio a célula familiar, que tem e tido como base o casamento, não seria contraditório aceitar que os casais do mesmo sexo podem ser bons pais, mas não podem ter direito ao casamento. E como ficam os filhos desses casais? Acho que a igreja precisa acompanhar as necessidades dos homens e mulheres. Não se tem o direito de fazer os outros sofrerem com a justificativa de uma pseudo justiça. Sou católico, amo a minha igreja, mas não pissardo concordar com essa forma de pensar que já está falida.

    ResponderExcluir
  2. Nós entendemos, que a Igreja Católica tenha seus dogmans e que constitua opinião irrevogáveis. No entanto acho um absurdo fazer argumentos beirando a aceitação do homossexualismo, tentando não ser preconceituoso, e cair na besteira de fazer um comentário sórdido desses. Ora se somos bons pais, bons educadores, porque então não somos dignos de um oficialização institucional como o casamento? Porque então assoprar e depois morder desta forma?
    melhor assumir uma negação, do que esconder um sentimento homofóbico da Igreja Católica através de um pronunciamento infeliz desses.
    Nós do Para Tudo LGBT achamos estas colocações totalmente fora da realidade e concordamos com o amigo Joaquim Cesar, quando afirma que a igreja é falha, e precisa se reinventar, ao em vez de ficar presa a idéias remotas. Pois Deus construiu uma unidade destinada a evolução e ao progresso mesmo as instituições religiosas precisam acompanhar isso.

    ResponderExcluir

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP