quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Goleiro Lindegaard, do Manchester United, diz que o futebol precisa de um herói gay



O goleiro Anders Lindegaard, do Manchester United, deu um exemplo de tolerância e respeito à diversidade sexual na tarde de  terça-feira (27).

O atleta dinamarquês escreveu em seu blog um manifesto criticando a homofobia nos gramados e afirmou que o futebol precisa de um “herói gay”.

-"Como jogador, acho que em primeiro lugar um atleta homossexual tem medo da reação que poderia causar aos torcedores. A homossexualidade no futebol é um tabu. A atmosfera em campo e nas arquibancadas é difícil. Muitas vezes é mostrado um estereótipo clássico no qual um verdadeiro homem deve ser corajoso, forte e agressivo. E não é a imagem que um torcedor associa a um gay" afirmou o goleiro.

Lindegaard disse mais:

"ainda que o mundo do futebol continua preso ao passado quando se trata de tolerância. Jovens homossexuais, que amam o futebol, têm que sair do esporte porque se sentem excluídos". declarou.

Por fim, o atleta fez questão de ressaltar que “qualquer discriminação deve ser totalmente inaceitável, seja ela sobre a cor da pele, religião ou sexualidade”.

"Os homossexuais precisam de um herói. Eles precisam de alguém que lhe dê coragem para viver sua sexualidade". afirmou Lindegaard.
← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP