terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estudo mostra que filhos com mães lésbicas crescem mais inteligentes e fortes




No meio da tarde, você sabe onde suas crianças estão? É melhor você esperar que elas estejam se divertindo com um casal de lésbicas pela rua porque, de acordo com um estudo, duas mães criam as crianças bem melhor.

O Williams Institute da Universidade da Califórnia em Los Angeles acompanhou 78 crianças com mães lésbicas por um período de 26 anos. 

O estudo, intitulado “Adolescents with Lesbian Mothers Describe Their Own Lives” (“Adolescentes com Mães Lésbicas Descrevem Suas Próprias Vidas”), descobriu que adolescentes com 17 anos com duas mães tendem a ter maior aproveitamento na escola, vínculos familiares mais fortes e consideram suas mães bons modelos.

A principal pesquisadora do estudo, Nanette Gartrell, comentou sobre as crianças que participaram dele:
Estas crianças foram planejadas e suas mães se envolveram muito no processo de criação. Ao final do seu período escolar, os adolescentes disseram que eles tinham excelentes notas, se sentiam conectados às suas famílias e amigos e admiravam suas mães.

Ela ainda adicionou: “como psiquiatra, eu posso dizer que estes são tipos de resultados de criação de filhos que todos os pais esperam ter”. A pesquisa ainda mostrou que os adolescentes tinham amigos próximos e não se importavam em assumir que suas mães eram lésbicas. “Elas me ensinaram a respeitar todas as pessoas do mundo, não importa que diferenças elas tenham entre si”, disse um dos adolescentes participantes do estudo.

O estudo foi publicado no Journal of Homosexuality.
← Proxima Anterior → Página inicial

1 comentários:

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP