quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um preconceito chamado TRANSFOBIA



Você sabe o que é TRANSFOBIA?
Por ParaTudo LGBT


 A transfobia refere-se à discriminação contra as pessoas transexuais e transgêneros. Seja intencional ou não, a transfobia pode causar severas consequências para quem sofre esta discriminação. As pessoas transsexuais também podem ser alvo da homofobia, tal como as pessoas homossexuais podem ser alvo de transfobia, por parte de pessoas que incorretamente não distinguem identidade de género 

de orientação sexual.

Reação anormal de medo, repulsa, negação e desprezo por indivíduos transgêneros (travestis, transexuais, crossdressers, indivíduos andróginos, homens afeminados e mulheres masculinizadas, dentre outros), que são pessoas cuja identidade e/ou expressão de gênero não se enquadra no modelo social de conduta para o gênero em que elas foram enquadradas ao nascer.


Como outras formas de discriminação, o comportamento discriminatório ou intolerante pode ser direto (desde formas fisicamente violentas até recusas em comunicar com a pessoa em causa) ou indireto (como recusar-se a garantir que pessoas transsexuais sejam tratadas da mesma forma que as pessoas cissexuais).


Exemplos:  Há muitos exemplos de transfobia em diferentes formas e manifestações pela sociedade. Algumas instâncias claramente envolvem violência e extrema malícia, enquanto outras envolvem uma falta de conhecimento ou experiência com a condição, às vezes envolvendo predisposição inconsciente baseada em ditos religiosos ou convenções sociais.



- a equipe ParaTudo LGBT está convidando a todos para um encontro para exigirmos respostas aos 11 assassinatos homofóbicos de 2012.  O encontro será no dia 03 de Novembro ( Domingo) as 09:00 Hrs em frente ao BAR DO PARQUE.  

Não deixe de participar, não devemos mais aceitar isso. 

CHEGA DE TRANSFOBIA!   

Juntos somos maiores ainda.  Pense nisso, vamos fazer justiça.



a equipe ParaTudo LGBT
← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP