terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mito grego para a Homossexualidade



Durante muito tempo, a organização mundial da saúde considerou a homossexualidade um distúrbio mental e os responsáveis eram a educação dada pelos pais. Freud considerava a homossexualidade uma forma de atraso no desenvolvimento do individuo, devido a ausência do pai ou por ter tido uma mãe superprotetora.

Há fatores culturais, mas os estudos mais recentes mostraram que fatores biológicos agem nesse processo. A ultima pesquisa divulgada sobre esse assunto, mostra o peso do fator biológico na homossexualidade. A conclusão do estudo mostra que pessoas homossexuais são mais parecidas com o sexo oposto do que heterossexuais do mesmo sexo. Assim homens homossexuais têm um cérebro semelhante ao de mulheres heteros e mulheres homossexuais assemelham a homens heteros. Foram feitas tomografia e ressonância magnética do cérebro dos voluntários da pesquisa.
E o que foi divulgado, essas diferenças se estabeleçam ainda no útero ou muito cedo na infância.

 

Como os gregos vêm à homossexualidade?

Na obra ‘O banquete’, Platão atribui a Aristóteles a explicação de como teria surgido a homossexualidade.  Para ele, no inicio dos tempos, havia seres duplicados. Homens ligados a mulheres, mas também existiam homens ligados a homens e mulheres ligadas a mulheres. E desde quando Zeus separou ao pares, as metades se procuram para se completar.
fonte: revista veja
← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP