sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Família no papel



Documentário catarinense sobre casais homoafetivos é selecionado para festival mexicano.

O documentário catarinense Família no Papel, dirigido pelas jornalistas Fernanda Friedrich e Bruna Wagner, foi selecionado para o Prêmio Maguey do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, que ocorre entre os dias 1 e 9 de março. Este é o único filme 100% brasileiro a entrar na mostra oficial, entre 18 filmes do mundo todo.


O filme de 52 minutos, contemplado com o incentivo do Edital Cinemateca Catarinense 2009, aborda a adoção por casais do mesmo sexo no Brasil, mostrando as histórias de sete famílias e suas lutas pelo direitos de adotarem crianças, em diversas regiões do país.

Realizado pela segunda vez dentro do Festival Internacional de Guadalajara, o Prêmio Maguey abre espaço para produções audiovisuais com tematica LGBT. O objetivo é promover a diversidade e a tolerância através da cultura e do cinema diferenciado e inovador, que parte dos problemas que vêm acompanhados de uma orientação sexual aberta e diversa.

Para a diretora Fernanda Friedrich, a seleção foi uma surpresa, mesmo após o filme ser o grande vencedor do Festival Rio Gay de Cinema 2012, um dos maiores do país no gênero, pelo júri popular. "É uma grande honra ter o filme selecionado entre tantos pelo mundo, num dos festivais mais importantes que abrem espaço para discussões envolvendo os temas homossexuais", afirmou.

Estão selecionados filmes de países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Canadá, Chile, França, Reino Unido, Israel, Suécia, Dinamarca, Alemanha e México. O Prémio Maguey ocorre de 1 a 4 de março, dentro da programação do festival.

Assista o trailer:

← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP