sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Faça o seu! Ministério da Saúde incentiva realização do teste gratuito para diagnóstico do HIV



Fique sabendo!

O Ministério da Saúde está divulgando a campanha “Fique Sabendo” como parte das realizações do Dia Mundial de Luta contra a Aids,  celebrado em 1º de dezembro.

A ação tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, que garante ao portador do vírus uma melhor qualidade de vida. De acordo com o Mistério da Saúde, de 530 mil pessoas que vivem com HIV no Brasil, 135 mil desconhecem sua situação.

A realização do teste é recomendada para toda a população e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O teste é gratuito, rápido, seguro e sigiloso.

O site A Capa apóia a campanha e tem como missão ressaltar que o último Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, mostrou que, de 38,8 mil novos casos registrados este ano, mais da metade são jovens de 15 a 24 anos que fazem sexo com outros homens.

Por isso é importante a realização do teste, além do uso do preservativo, tanto na primeira transa como em relações duradoras. Fique esperto, e não marque bobeira!

Em caso de dúvidas, procure a Unidade de Saúde mais perto de você. Informe-se pelo 136 ou www.aids.gov.br.
















ATENÇÃO AMIGOS:

Vamos participar desse importante evento do Fórum Paraense de ONG AIDS em Comemoração o dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS. 


Será realizado no dia 1° de  Dezembro, das 09:00 ás 12:00 Av. Presidente Vargas ( Bar do parque).

Não faltem!!!

← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP