quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem time, jogador gay abandona carreira e vira professor de ioga



Preconceito! 

- Carreira encerrada por causa da sua homossexualidade.

Um dos poucos atletas do mundo assumidamente gay, o meio-campista americano David Testo viu sua carreira acabar após revelar sua opção sexual no ano passado. Com longa carreira na MLS e passagens pela seleção juvenil dos Estados Unidos, o atleta contou em reportagem publicada pela “SB Nation” que sua vida nunca mais foi a mesma desde que saiu do armário e, atualmente, trabalha como professor de ioga para sobreviver.

- Estou aliviado, mas triste e um pouco perdido. Se eu tivesse sido eu mesma quando estava jogando, não teria todas estas questões porque só agora estou aprendendo a ser eu mesmo. Mas, se eu tivesse sido eu mesmo sempre, não sei se conseguiria ter uma carreira.

Considerado o melhor jogador do Montreal Impact na temporada 2009, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo em 2011, mas acreditou que, apesar do problema, voltaria a jogar em alto nível rapidamente. Entretanto, acabou surpreendido pela decisão do então novo técnico da equipe, Jesse March, que decidiu não contar com ele. Texto achou que conseguiria contrato com outros times, mas estava enganado:

- Esperei que as coisas acontecessem, mas elas não aconteceram (...) Achei que revelar minha homossexualidade não afetaria minhas chances de jogar, mas afetou. Isso ajudou a encerrar minha carreira

Confessando estar cansado por ter vivido uma vida dupla por mais de 20 anos (“Tenho 31 anos, mas me sinto como se tivesse 62”), Testo admite que nunca encontrou outro jogador de futebol assumidamente gay em sua carreira:

- Estes caras existem e estão por aí e é frustrante que não apareçam. É por isso que mal posso esperar para que alguém realmente famoso se assuma. Se isso acontecer, vai chocar e abrir as portas.
← Proxima Anterior → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode utilizar este espaço para comentar e sugerir a respeito das postagens. Obrigada por nos visitar.

Qual o seu perfil no sexo?

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP

GRUPOS NO FACEBOOK E WHATSAPP